domingo, 27 de novembro de 2011

Prémio ibérico de escultura cidade de serpa

Silueta 7 vence a quarta edição
Enrique Ramos Guerra (na foto), de nacionalidade espanhola, venceu a 4ª edição com a peça em aço “Silueta 7”. Licenciado em Belas Artes (Pintura e Gravura) pelas Faculdades de Sevilha e de Madrid, é Catedrático de Desenho e Professor Titular de Modelação na Faculdade de Belas Artes de Sevilha.

O vencedor do IV Prémio Ibérico de Escultura - Cidade de Serpa foi anunciado no dia 19 de Novembro, à tarde na Biblioteca Municipal Abade Correia da Serra, em Serpa. O autor recebeu, das mãos da vereadora da Cultura, Isabel Estevens, um prémio-aquisição de 7.500 euros. Foram ainda distinguidas com menções honrosas as obras do português Hugo Maciel e do espanhol Jesus Algovi.

Esta edição contou com 27 participantes e 13 esculturas seleccionadas em exposição, patentes ao público no percurso exterior que liga o Cineteatro Municipal e a Biblioteca Municipal de Serpa e poderão ser apreciadas até ao dia 31 de Dezembro. Do júri destas edição faziam parte António José Matos e João Duarte, ambos professores de Escultura da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, Juan Tejera de Jesus, artista plástico do concelho, Isabel Estevens, vereadora da Câmara Municipal, Olegário Martin Sanchez e Santiago Navarro, professores de Escultura da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Sevilha.

Os vencedores das edições anteriores foram: Manuel Fuentes Lázaro, com “Medievo”, Fernando Miguel Roussado Silva, com “Máxima” e Augusto Arana, com “Olhador”.


fonte: Câmara Municipal de Serpa

Sem comentários:

Enviar um comentário