segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Autarquias: Eleitos e trabalhadores reuniram em Beja


Autarquias: Eleitos e trabalhadores reuniram em Beja
Cerca de 2.000 trabalhadores de onze autarquias do distrito de Beja, concentraram-se esta manhã em Beja, tendo como cenário a Praça da República, como forma de protestar e exigir alterações no Orçamento de Estado de 2012.
Os autarcas e trabalhadores de onze autarquias do distrito de Beja, lideradas por eleitos socialistas e comunistas, excepção a Ferreira do Alentejo, marcaram presença esta manhã na Praça da República, em Beja, numa jornada de protesto e de reivindicação de alterações ao Orçamento de Estado para 2012, no que diz respeito às Câmaras Municipais.
Para cimentar a sua posição de protesto, os eleitos vão marcar presença depois de amanhã na Assembleia da República, dia em que o documento será votado e aprovado .
Jorge Pulido Valente, presidente da CIMBAL e da câmara de Beja, recordou que são “as câmaras municipais são responsáveis por gerar mais recursos e investimentos”.
O edil bejense mostrou-se “contra a redução dos dois subsidio aos trabalhadores, exigindo a sua devolução”.
Falando em nome dos autarcas, João Rocha, presidente da Câmara de Serpa, afirmou que este “é um ataque ímpar do Poder Local, por parte de qualquer Governo”.
O autarca de Serpa acrescentou que “o cortes dos subsídios a perda de rendimento, o corte nas horas extraordinários e no número de funcionários públicos”.
Jorge Pulido Valente lembrou que os grandes projectos da região estão parados, casos de Alqueva, o IP 8 e o IP 2, ou não há investimentos, caso do aeroporto de Beja, projecto que é para o Governo “um problema e não uma oportunidade de desenvolvimento”.
O edil lembrou aos trabalhadores presentes no protesto, que este é um “processo continuo de reivindicação” para alteração do Orçamento de Estado para 2012, relativamente às câmaras municipais.

Sem comentários:

Enviar um comentário