segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Gala Ibérica Equestre Serpa´11

O Centro Histórico de Serpa irá receber nos dias 23, 24 e 25 de Setembro, a Gala Ibérica Equestre, uma oportunidade única para a promoção e divulgação da arte equestre, revigorando algumas das iniciativas tradicionalmente organizadas no concelho.

Ver programa.

Informações e pedidos de solicitação sobre stands e tasquinhas devem ser dirigidos à DCTD (até dia 6 de Setembro, inclusive), através do mail: cbraga@cm-serpa.pt

Durante três dias, além da Gala Ibérica Equestre, ponto alto do evento, no dia 24 de Setembro, a programação inclui passeios e baptismos a cavalo, apresentação de criadores de Puro-sangue Lusitano, animação stands institucionais e mostra de produtos regionais.

O Concelho de Serpa esteve sempre ligado à realização de actividades equestres, através da Sociedade Hípica “Os Cavaleiros de Serpa” – criada em 1941 – e ganhou novo fôlego com a recente criação do curso de Técnico de Gestão Equina, da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Serpa.

Serpa conta ainda com outros eventos ao nível de promoção da actividade equestre nomeadamente as gincanas e romaria hípicas pelo que, a realização da Gala Ibérica Equestre, como um evento de excelência, permite a dinamização a nível nacional e internacional das várias coudelarias existentes no Concelho.

A Gala Ibérica Equestre Serpa 2011 conta com a organização da Câmara Municipal de Serpa e do Turismo do Alentejo ERT, com a colaboração da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Serpa (EPDRS) e da Sociedade Hípica “Os Cavaleiros de Serpa”, e com financiamento do INALENTEJO, do QREN e da União Europeia.

Sem comentários:

Enviar um comentário