segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Vale de Vargo (Serpa): População reivindica reparação de estrada até Serpa, através de marcha lenta

Realiza-se hoje, uma marcha lenta, entre o cruzamento de Vale de Vargo e a entrada de Serpa. Um protesto pacífico que tem como objectivo chamar a atenção para a degradação da estrada que liga Vale de Vargo a Serpa e para o facto da EDIA, não ter cumprido a promessa de reparar este troço.
A EDIA garantiu à Voz da Planície que só falta assinar o contrato com o empreiteiro e que as obras de reparação deverão começar durante este mês de Outubro.
Junta de Freguesia, população e Comissão de Utentes decidiram realizar hoje, a partir das 17.00 horas, uma marcha lenta, entre o cruzamento de Vale de Vargo e a entrada de Serpa, num percurso de cerca de 12 quilómetros.
Francisco Godinho, presidente da Junta de Freguesia de Vale de Vargo, explicou à Voz da Planície os motivos deste “protesto pacífico”, como lhe chamou, começando por dizer que “ a estrada em causa sofreu danos graves depois da intervenção que a EDIA fez, em 2009, nos canais de rega daquela zona”. Prosseguiu referindo que “a Junta reuniu, em 2010, com a EDIA para pedir uma resolução deste problema” e que “até agora não deu qualquer resposta”. Referiu também que “as informações” que tem conseguido obter, “têm vindo através da Câmara de Serpa”, que tem em seu poder “um ofício onde a EDIA se comprometeu, junto da autarquia serpense, a fazer as obras até ao final do passado mês de Setembro” e que “não cumpriu”. Frisou, igualmente, que “estamos em Outubro” e que “está na altura de defender uma causa que é mais que justa”.
“Esperamos que com este protesto pacífico a EDIA deixe de ignorar esta situação e que faça as obras de reparação da estrada que liga Vale de Vargo a Serpa, antes que o Inverno comece e que torne ainda mais insuportável, do que já é, circular neste troço”, disse também Francisco Godinho. O presidente da Junta adiantou que “foram convidados a participar neste protesto pacífico, a Assembleia Municipal de Serpa e os eleitos da Câmara”.
A Voz da Planície contactou a EDIA e o porta-voz da empresa, Carlos Silva, explicou que “os processos demoram o seu tempo” e que “existem prazos que não podem ser ultrapassados”. Garantiu ainda, que “neste momento só falta assinar contrato com o empreiteiro” e que “as obras de reparação deverão começar, com toda a certeza, durante este mês de Outubro”.

Sem comentários:

Enviar um comentário