quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Serpa: Acidente de trabalho na Central Solar

ebentamento e incêndio na Central Solar de Serpa, fere trabalhador que procedia a trabalho de manutenção de um posto de transformação.

Um homem de 26 anos, ficou ontem ferido na sequência de um rebentamento num posto de transformação (PT) da Central Solar de Brinches, concelho de Serpa, quando procedia à manutenção da estrutura.
O trabalhador, natural de Loures, “por motivos não apurados”, segundo fonte dos bombeiros, foi surpreendido por um forte disparo, que provocou um incêndio, causando “ferimentos graves”.
O incêndio no PT foi dominado pelos Bombeiros de Serpa, que aguardaram no local pela chegada de um técnico da empresa, por forma a “salvaguardar qualquer outro incidente, durante a avaliação dos estragos”.
O alerta foi dado cerca das 15h10 e ao local ocorreram 9 elementos e 3 viaturas dos Voluntários serpenses, a que se juntou a VMER do Hospital de Beja para onde o trabalhador foi transportado. Por precaução, apesar de não ter sido chamado, compareceu também o piquete da EDP.
Segundo informações do Gabinete de Relações Públicas da unidade de saúde, “o homem estava consciente e não corria perigo de vida”.
O projecto da Central Solar de Serpa é levado a cabo pela empresa Catavento, sendo detido pela General Electrics e é mantido pela Powerlight e tem uma capacidade instalada de 11 megawatts.

Teixeira Correia


Sem comentários:

Enviar um comentário