quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Feira do Queijo do Alentejo começa Sexta - Feira

SERPA

Feira do Queijo do Alentejo começa sexta-feira

por lusaOntem
Quase 100 expositores participam na 11.ª Feira do Queijo do Alentejo, que vai decorrer em Serpa entre sexta-feira e domingo para promover o produto "mais emblemático" do concelho e outros queijos "de renome" do país.
O "famoso" queijo de Serpa vai ser o "rei" da feira, promovida pelo município e que vai decorrer no Pavilhão de Feiras e Exposições da cidade.
A feira vai contar com 94 expositores, 39 dos quais de produtores nacionais de queijo, sendo os restantes dedicados a outros produtos regionais do concelho de Serpa, disse hoje à Agência Lusa fonte do município.
Além do queijo de Serpa, certificado pela Denominação de Origem Protegida, os visitantes vão poder provar e comprar outros queijos "de renome" do Alentejo e de outras regiões do país, sublinhou a fonte.
Os visitantes também vão poder "deliciar-se" com a gastronomia alentejana nas tasquinhas da feira e comprar vários produtos típicos da região, como enchidos, mel, vinho, azeite, pão, doces regionais e conventuais e artesanato.
Ateliês de fabrico de queijo, demonstrações equestres, de culinária e de como se tosquia e ordenha ovelhas, palestras, animações circulantes, a cargo dos grupos Chocalheiros de Ficalho e Artesãos da Música e da companhia "Encerrado para Obras" são outras ofertas da feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário