sexta-feira, 20 de julho de 2018

Bombeiros de Serpa comemoram 39.º aniversário

Apresentação de três novas viaturas
Bombeiros de Serpa comemoram 39.º aniversário
A Associação Humanitária do Bombeiros Voluntários de Serpa comemorou na passada quarta-feira, dia 18 de julho, o seu 39.º aniversário, com uma festa onde foram apresentadas três novas viaturas de socorro.
Tomé Pires, presidente da Câmara Municipal de Serpa, marcou presença, e deu conta dos apoios da autarquia a esta importante instituição, nomeadamente o montante anual do protocolo de colaboração entre as duas entidades, que “até ao final deste ano, deverá suplantar os 100 mil euros”.
Na ocasião foram apresentadas três novas viaturas, duas ambulâncias e um veículo tanque tático de floresta, tendo o município de Serpa contribuído para a aquisição de duas destas viaturas, nomeadamente na aquisição de uma ambulância de transporte de doentes, em cerca de 20 mil euros (cerca de 50 por cento do preço final) e na aquisição do veículo tanque tático de floresta, em cerca de 34 mil euros.
De acordo com o presidente da direção da Associação Humanitária do Bombeiros Voluntários de Serpa, José Luís Pires, trata-se de um “veículo de extrema importância” e que “não existia na corporação”, uma vez que pode abastecer outras viaturas no curso de um incêndio, evitando a saída das viaturas de combate para abastecimento.
Esta aquisição surge na sequência da aprovação de uma candidatura efetuada pela associação ao POSEUR, para aquisição deste tanque tático floresta l, num valor total de 168 900 euros. A comparticipação desta candidatura é de 80 por cento, sendo que a Câmara Municipal de Serpa se comprometeu a fazer face ao restante valor (cerca de 34 mil euros).

fonte. CmSerpa

Sem comentários:

Enviar um comentário