segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Município de Serpa apoia educação



Oferta das fichas de trabalho
Município de Serpa apoia educação
A Câmara Municipal de Serpa vai oferecer, no início do ano letivo 2017-2018, os livros de fichas necessários a todos os alunos que frequentam o 1.º Ciclo do Ensino Básico nas escolas públicas do concelho.
Este ano, visto que o governo estabeleceu a gratuitidade de manuais escolares a todos os alunos do 1.º ciclo do ensino básico da rede pública, o município oferecerá os livros de fichas, contribuindo desta forma para minimizar os encargos das famílias neste início de ano letivo, no âmbito da política de apoio à educação que tem vindo a seguir.
No ano letivo 2016/2017, no que se refere à ação social escolar, o Município de Serpa assegurou a Componente de Apoio à Família para alunos do pré-escolar, com o prolongamento de horário, com atividades lúdicas e recreativas, e o fornecimento de refeições. Aos os alunos do 1ª ciclo foram prestados auxílios económicos através da comparticipação de refeições, da oferta dos livros escolares e de material escolar e ainda da comparticipação do transporte escolar a todos os alunos deslocados dos vários ciclos de ensino, incluindo do ensino profissional. O investimento em ação social escolar ultrapassou os 250 mil euros.

fonte: Camara Municipal de Serpa

Sem comentários:

Enviar um comentário