terça-feira, 7 de maio de 2013

Ana Moura, Celtas Cortos, Amor Electro e Gabriel o Pensador no X Encontro de Cultura Serpa

Programação final
Ana Moura, Celtas Cortos, Amor Electro e Gabriel o Pensador no X Encontro de Culturas

De 7 a 10 de junho, o Centro Histórico de Serpa volta a ser o palco do Encontro de Culturas /Mercado Cultural. Promovido pela Câmara Municipal de Serpa o evento tem como objetivo principal a promoção da cultura enquanto fator de desenvolvimento e de união entre os povos.

A enRede – Rede Internacional de Municípios pela Cultura, presidida pelo município de Serpa, abre o evento com um espetáculo que reúne artistas dos vários municípios nacionais e internacionais que a integram, trazendo ao palco da Praça de República o exemplo vivo do seu compromisso de “criar formas eficazes e duradouras de sistematizar intercâmbios e parcerias capazes de enriquecer uma ideia global de que a cultura é veículo prioritário de desenvolvimento, de entendimento e de paz, assente no reforço de um imenso conjunto de ações locais”.

O Encontro encerra a 10 de Junho com o Dia do Cante Alentejano, ex-libris cultural do concelho e da região e candidato a Património Imaterial da Humanidade -, partilhado este ano com o Fado, já galardoado com esta distinção em novembro de 2011, na voz de Ana Moura.

A programação inclui ainda, Aline Frazão (Ang.) - dia 7; Amor Electro (Port.) e Celtas Cortos (Esp.) - dia 8; Gabriel o Pensador (Brasil) e Mónica Ferraz (Port.) - dia 9.

Os artistas em cartaz este ano irão fazer parte de um historial que inclui, entre muitos outros, os nomes de Muddy Waters Jr., Pablo Milanés, Lila Downs, Diego El Cigala, Carlinhos Brown, Carlos do Carmo, Gilberto Gil, Cesária Évora, Gaiteiros de Lisboa, Janita Salomé, António Zambujo, Toquinho, Emir Kusturica and the No-smoking Orchestra, Zeca Baleiro, Magic Slim, Pablo Alborán, Luz Casal, e Camané que afirmou,


“(Serpa) É uma terra lindíssima. Gosto muito das vilas alentejanas, esta foi aquela onde talvez mais me diverti. Vai ser um Encontro fantástico, acho que isto é muito importante, as pessoas estarem cada vez mais ligadas e divulgarem a sua música nestes espaços.”

Sem comentários:

Enviar um comentário