domingo, 30 de dezembro de 2012

V Prémio Ibérico de Escultura - Cidade de Serpa


fonte: Câmara Municipal de Serpa
Obras patentes até 31 de janeiro
V Prémio Ibérico de Escultura - Cidade de Serpa
No dia 22 de dezembro foram entregues os prémios aos autores das peças distinguidas e inaugurada a exposição das obras concorrentes ao V Prémio Ibérico de Escultura - Cidade de Serpa. 


A escultora espanhola Veredas López, com a obra Algodón de Azúcar, foi a vencedora desta edição. O segundo prémio foi para Leandro Manuel Martins Sidoncha, residente em Vila Verde de Ficalho, com a escultura Eclosão. Foram ainda atribuídas três menções honrosas a Bernard Antoine Marie Vanhecke Tadeu, Oscar Alvarino Belinchón e Aureliano Marques de Aguiar.



O júri foi constituído por Aldo Manuel Serra Passarinho, Instituto Politécnico de Beja; Juan Tejera de Jesus, Artista Plástico; Maria Isabel da Palma Estevens, Vereadora da Câmara Municipal de Serpa; Olegário Martin Sanchez, Faculdade de Belas Artes da Universidade de Sevilha; Santiago Navarro Pantojo, Faculdade de Belas Artes da Universidade de Sevilha e Sebastião Manuel Resende Pinho Costa, Universidade de Évora.



Dos dois prémios atribuídos, o primeiro tem o valor de 6000 euros e troféu (da autoria de Silvestre Raposo) e o segundo, o valor de 1500 euros.



Lançado em 2008, este Prémio, pretende projetar Serpa como concelho que apoia a cultura e a arte, e estimular as relações culturais com o país vizinho promovendo e divulgando escultores portugueses e espanhóis.



Os vencedores das edições prévias foram: Manuel Fuentes Lázaro (ESP), 1ª edição; Fernando Miguel Roussado Silva (PORT) 2ª edição; Augusto Arana (ESP) 3ª edição, e na 4ª edição, Enrique Ramos Guerra (ESP). 



As obras concorrentes estão patentes ao público até ao dia 31 de Janeiro de 2013, nos espaços públicos entre a Biblioteca Abade Correia da Serra, Espelho de Água e Cineteatro Municipal. 

Sem comentários:

Enviar um comentário