segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Serpa: Recebe o filósofo francês Jean Salem…


Serpa: Recebe o filósofo francês Jean Salem…
Serpa recebe hoje, na Biblioteca Municipal, a apresentação do livro “A felicidade ou a arte de ser feliz quando os tempos vão maus”, de Jean Salem, editado pela Cooperativa Cultural Alentejana de Beja.
A sessão conta com a presença do filósofo francês e está marcada para as 18.00 horas. A obra vai ser apresentada pelo escritor Miguel Urbano Rodrigues, que explicou à Voz da Planície que este livro trata do problema da felicidade, como busca suprema da humanidade ao longo dos tempos, uma teoria contradita mais tarde pela religião católica, que apresenta uma visão da vida baseada no sofrimento.
Miguel Urbano Rodrigues revelou também que neste livro Jean Salem, baseando-se nos filósofos da antiguidade, e até à modernidade, explica que a vida deve ser vivida com felicidade e simplicidade.
Miguel Urbano Rodrigues convidou os alentejanos a participarem nesta apresentação em Serpa, dizendo que a conferência do filósofo sobre a obra vai ter tradução para português e que vai ser seguida de debate.
O filósofo francês Jean Salem volta hoje a Serpa, onde já esteve duas vezes no âmbito dos encontros internacionais Civilização ou Barbárie, para permanecer em Portugal, na medida em que o seu livro vai ser apresentado amanhã, em Lisboa, e segunda, no Porto.

Ana Elias de Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário