sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Serpa/Hospital:“O Governo não vai fechar o Serviço de Urgência” diz Mário Simões…


Regional | 07:00 | 31-08-2012
Serpa/Hospital:“O Governo não vai fechar o Serviço de Urgência” diz Mário Simões…
Mário Simões, deputado social-democrata, eleito pelo distrito de Beja, garante que o Governo não vai fechar o Serviço de Urgência do Hospital de S. Paulo, em Serpa, que a questão que se coloca é se deve ou não permanecer o serviço nocturno e que a oposição está a utilizar esta matéria em termos eleitoralistas.
Mário Simões, deputado do PSD, eleito por Beja, garantiu aos jornalistas que “o Serviço de Urgência do Hospital de S. Paulo, em Serpa, não vai encerrar”. O parlamentar deu esta resposta quando foi questionado sobre a decisão do Governo relativamente à proposta de encerramento do Serviço de Urgência Básico do Hospital de Serpa, efectuada pelo grupo de peritos que realizou um estudo sobre os serviços de saúde em Portugal.
“Quanto muito o Governo pode optar por encerrar o serviço nocturno, desde que reforce, ao nível do pessoal, o diurno”, afirmou também Mário Simões, assegurando que defendeu esta “posição junto do secretário de Estado”. O deputado social-democrata justificou esta possibilidade com base “nos dados estatísticos, recolhidos nos últimos seis meses, que revelam a visita de dois utentes por noite, perfazendo o total de 499”, e que confirmou in loco, ao permanecer nestes serviços da meia-noite às 08.00 horas, da passada quinta-feira.
Para Mário Simões “o número de utentes que o Serviço de Urgência diurno do Hospital de Serpa recebe, superior a seis mil, nos últimos seis meses, justifica a sua existência”. O parlamentar deixou contudo, uma crítica “à forma como os partidos da oposição estão a tratar esta situação”, frisando que “as questões da saúde devem ser abordadas com seriedade e não em termos eleitoralistas”.
Ana Elias de Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário