quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Feira do Queijo do Alentejo 2017



Apresentação Pública
Feira do Queijo do Alentejo
No próximo dia 24 de janeiro, o município de Serpa faz a apresentação pública da 16ª edição da Feira do Queijo do Alentejo, no Museu Etnográfico de Serpa, às 11h30. Esta ação pretende dar a conhecer o Programa da Feira, os objetivos do certame e apresentar as diversas ações de promoção que vão decorrer até à abertura da Feira.

A Feira do Queijo do Alentejo realiza-se de 24 a 26 de fevereiro de 2017, no Pavilhão de Feiras e Exposições de Serpa. Mostra económica do melhor que se produz no concelho, com destaque para o queijo e as agroalimentares, onde estão também representados o artesanato, os produtos regionais, as tasquinhas com gastronomia típica e outras atividades ligadas ao mundo rural e à cultura e identidade local, tem vindo a aumentar a capacidade de atração de profissionais do setor, ao mesmo tempo que potencia e estimula o turismo no concelho, com o crescente número de visitantes que anualmente marcam presença.

Nesta edição, o certame terá maior área e maior número de produtores de queijo, estando confirmados queijos de Serpa, Évora, Nisa, Beira Baixa, Castelo Branco, Terrincho-Trás-os-Montes, Azeitão, Redondo, Borba, Estremoz, Rio de Moinhos, Serra da Estrela, Açores e Salamanca (Espanha). Salienta-se a forte presença do Cante Alentejano durante os três dias da Feira, as atividades de animação para o público mais jovem garantido no Espaço Brinca, as oficinas práticas relacionadas com a culinária e o queijo, as sessões de apresentação de projetos e programas relacionados com o desenvolvimento local, o Concurso de Melhor Queijo da Feira do Queijo e muitas outras oportunidades de experimentação e de diversão, que vão continuar a marcar o Programa da Feira.

Fonte: Camara Municipal de Serpa

Sem comentários:

Enviar um comentário