quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Requalificação do Mercado Municipal de Serpa


Aprovada proposta do projeto
Requalificação do Mercado Municipal de Serpa
A Câmara Municipal de Serpa, em reunião realizada no dia 12 de outubro, aprovou a proposta do projeto de execução para a requalificação do Mercado Municipal de Serpa, com um custo estimado de 727.672,37€ (mais IVA) e um prazo previsto de execução de 12 meses.
Condicionado ainda aos obrigatórios pareceres das entidades externas e aos planos complementares, vai ser aberto o concurso público para a execução da empreitada, cujo contrato terá que obter o visto do Tribunal de Contas, pelo que só depois de este processo estar concluído a obra poderá ter início.
Esta intervenção visa uma valorização global do mercado, solucionando as debilidades do atual edifício e melhorando as condições de funcionamento dos espaços comerciais.
A requalificação e refuncionalização do Mercado Municipal de Serpa é uma das intervenções prioritárias no quadro de investimentos previstos no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Serpa (Alentejo 2020), cujo contrato foi assinado a 31 de maio passado e que tem como objetivo geral “robustecer o Centro Histórico de Serpa, através do reforço da sua atratividade económica, turística e demográfica e do incremento da sua coesão funcional e social”.

fonte camara municipal de serpa

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Vai ser construído no mesmo espaço?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Menina Ana, se é requalificação, é no mesmo imóvel.

      Eliminar
  3. Sr Alberto, eu sei que requalificação é no mesmo imóvel. Contudo pela fotografia que está apresentada parece-me um "pouco estranho" o enquadramento deste edifício no local do atual mercado. Não sei se conhece a zona, mas os edifícios adjacentes nada têm haver com esta imagem. Houve preocupação com o espaço envolvente (espaço verde, edificado)? Ou foi simplesmente um arquiteto que desenvolveu mais um edifício moderno e esqueceu-se do resto?

    ResponderEliminar