quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

15ª Feira do Queijo do Alentejo Serpa

Serpa - Capital do Queijo do Alentejo
15ª edição da Feira do Queijo
Com organização da Câmara Municipal de Serpa, em parceria com diversas entidades, a Feira do Queijo do Alentejo realiza-se de 26 a 28 de fevereiro no Parque de Feiras e Exposições de Serpa e tem como objetivo principal a promoção do queijo – com destaque para o Queijo Serpa - e dos produtos agroalimentares locais, mas também de outros produtores nacionais, privilegiando as produções artesanais de qualidade.

O Pavilhão de Feiras e Exposições, com lotação esgotada, irá receber mais de 105 expositores, metade dos quais dedicados ao queijo. Juntam-se outras áreas como artesanato, produtos regionais, tasquinhas com gastronomia típica e outras atividades ligadas ao mundo rural. A Feira, consolidada no panorama agroalimentar nacional enquadra-se na estratégia do município para a valorização e dinamização da economia local.

Durante os três dias da Feira, há um diversificado programa de dinamização, com destaque para animação musical, demonstrações de tosquia e ordenha ou atividades para os mais jovens. Um dos pontos fortes da Feira é a presença dos grupos corais do concelho, numa manifestação da relevância do cante alentejano, Património da Humanidade.

Em simultâneo, decorre, à semelhança do ano passado, a segunda edição do concurso “Melhor queijo da Feira do Queijo do Alentejo 2016”, cujos resultados serão divulgados no domingo, dia 28 de fevereiro.

A 15ª edição da Feira do Queijo será alvo de uma campanha de divulgação que incluem mostras de queijo de Serpa e cante alentejano em estabelecimentos comerciais na área da Grande Lisboa, a II Semana Gastronómica do Queijo e uma rota pelas rouparias, em BTT.

Mais informações e programação disponível brevemente.

fonte: Câmara Municipal de Serpa

Sem comentários:

Enviar um comentário