domingo, 4 de janeiro de 2015

Apelo a toda população do concelho de Serpa para cuidados a ter no depósito de cinzas quentes em contentores

Apela- se mais uma vez a toda a população do concelho de Serpa para respeitar a forma como deve colocar o depósito de cinzas nos contentores de resíduos sólidos urbanos, todos os dias existem ocorrências deste tipo, que danificam bens materiais. Já pensou que têm que se empenhar veículos e bombeiros neste tipo de situações causadas por não respeitar as regras de segurança? Já pensou que podem ser estes meios necessários para situações de incêndio em habitações e outro tipo de bens bem mais urgentes e andam a apagar contentores de lixo? Pense na segurança de todos, preocupe-se com o próximo que nunca se sabe quem possa ser!


Regras básicas de como depositar cinzas quentes em contentores de Resíduos Sólidos:

Ao limpar a lareira/salamandra/braseiro/fogareiro não deite as cinzas fora de imediato; guarde-as num recipiente metálico ao ar livre durante um ou dois dias, para que arrefeçam; finalmente deposite as cinzas arrefecidas e ensacadas.
Ajude a construir uma cultura de prevenção e segurança.

Nos termos do artigo 355.º do Código de Regulamentos e Posturas do Município de Serpa e sem prejuízo da responsabilidade civil, criminal ou disciplinar, a não observação destas indicações é punível como contraordenação e aplicação de respetivas coimas.



Sem comentários:

Enviar um comentário