quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Serpa - Mercado de Gastronomia

Serpa - Mercado de Gastronomia aproxima produtos e consumidores

Nos dias 21 e 22 de Novembro, Serpa recebe a iniciativa Mercado de Gastronomia com produtores do Alentejo, do Algarve e da província espanhola de Andaluzia. A ideia é aproximar os produtores locais do consumidor.

Café Portugal | quarta-feira, 12 de Novembro de 2014

O Mercado de Gastronomia da EURORREGIÃO-AAA (Alentejo, Algarve e Andaluzia) realiza-se no CADES - Centro de Apoio ao Desenvolvimento Económico de Serpa nos dias 21 e 22 de Novembro.

Reúnem-se nestes dois dias produtores das regiões do Alentejo, Algarve e Andaluzia (Espanha) que colocam à venda a sua produção.

O objectivo é «incentivar o consumo de proximidade, eliminando intermediários, promovendo a produção artesanal, o emprego e o desenvolvimento rural sustentável», afiança a Câmara Municipal de Serpa.

Nos dois dias, além do espaço de venda, há actividades paralelas de animação e divulgação. Vai estar patente uma exposição de fotografia sobre o Guadiana, reproduzindo com fidelidade e pormenor toda a riqueza do grande rio do Sul.

O Mercado de Gastronomia da EURORREGIÃO-AAA é uma iniciativa da Fundação Espaços Naturais de Andaluzia e já esteve em Altura (Algarve), no início de Novembro, e, depois de Serpa, tem lugar o último mercado em Aroche (Andaluzia) nos dias 29 e 30 de Novembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário