quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

PCP coloca cante alentejano no Parlamento Europeu

O PCP colocou o cante alentejano na agenda do Parlamento Europeu, numa altura em que está em curso a apreciação da candidatura do cante alentejano a património cultural imaterial da humanidade, da UNESCO. 
Vinte e quatro vozes masculinas ecoaram nos corredores do Parlamento Europeu, para sensibilizar, para as características únicas do cante coral alentejano e para a necessidade da sua preservação.
Uma passagem por Bruxelas que apresentou ao Parlamento Europeu o Grupo Coral e Etnográfico de Vila Nova de São Bento, do concelho de Serpa, e que ocorre numa altura em que está em curso a apreciação da candidatura do cante alentejano a património cultural imaterial da humanidade, da UNESCO.
Aquela possibilidade surgiu também por convite dos eurodeputados do PCP João Ferreira e Inês Zuber, no âmbito da sua actividade parlamentar, como explicou à Voz da Planície Miguel Madeira, responsável da Direcção da Organização Regional de Beja (DORBE) do PCP.
Nesta passagem por Bruxelas houve também, a oportunidade de realização de uma reunião com a Comissão de Cultura e Educação do Parlamento Europeu, que tem uma palavra a dizer sobre a candidatura, e a actuação do Grupo ajudou à elevação desta forma de cantar no Alentejo, que se quer universal. As declarações são, igualmente, do responsável da DORBE do PCP Miguel Madeira.
PCP coloca cante alentejano no Parlamento Europeu

Sem comentários:

Enviar um comentário