terça-feira, 8 de maio de 2012

IX Encontro de Culturas de Serpa: Programa oficial é apresentado hoje...


IX Encontro de Culturas de Serpa: Programa oficial é apresentado hoje...

O programa da 9ª edição do Encontro de Culturas de Serpa, que decorrerá de 2 a 17 de Junho, naquela cidade alentejana, é apresentado hoje de manhã, no espaço Musibéria.

É tornado público hoje de manhã, o programa oficial da 9ª edição do Encontro de Culturas de Serpa. A apresentação, pelo presidente da Câmara Municipal, João Rocha, tem lugar no Musibéria - Centro Internacional de Músicas e Danças do Mundo Ibérico, às 11.30 horas, e, na ocasião, será divulgado o cartaz definitivo, bem como todas as iniciativas que decorrem em redor do festival.
Recorde-se que o Encontro de Culturas de Serpa tem vindo a afirmar-se, ano após ano, com uma forte componente de internacionalização e de parcerias para a cultura. Em 2012, para além do habitual espectáculo enRede, promovido pela Rede Internacional de Municípios pela Cultura e do Dia do Cante, iniciativa de promoção e divulgação do cante alentejano, tem no cartaz, entre outros nomes, Zeca Baleiro, Luz Casal, Camané, Virgem Suta e Tito Paris, Nancy Vieira, Maria Alice e Albertino Évora reunidos numa homenagem a Cesária Évora
“Realizado com o apoio do Inalentejo, o Encontro de Culturas, assim como o Mercado Cultural que se realiza em simultâneo, permite ainda o fortalecimento das redes de intercâmbio criando um espaço para o estabelecimento de diálogos e contactos entre os diversos promotores e agentes culturais”, afirma a entidade promotora deste evento, ou seja, a Câmara Municipal de Serpa, em nota de imprensa.

Ana Elias de Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário