quarta-feira, 6 de julho de 2011

Beja poderá ter ligações aéreas à Bélgica, Holanda e Luxemburgo


A partir de 2012

Beja poderá ter ligações aéreas à Bélgica, Holanda e Luxemburgo

04.07.2011 - 16:47 Por Lusa
aeroporto de Beja poderá ter ligações especiais com aeroportos da Bélgica, da Holanda e do Luxemburgo em 2012 e 2013, sobretudo fora da época alta no Alentejo, anunciou hoje a ANA - Aeroportos de Portugal.

Segundo um comunicado da ANA, o aeroporto de Beja e a Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo consideram que podem vir a ser criadas ligações especiais entre Beja e aeroportos do Benelux. As ligações poderão realizar-se “sobretudo fora da época alta da ocupação turística”, para irem “mais ao encontro dos interesses dos empresários regionais e dos operadores turísticos holandeses”.

A hipótese das ligações foi abordada numa ronda de contactos efectuada no final de Junho pelo aeroporto de Beja e a Agência de Promoção Turística do Alentejo com alguns dos operadores turísticos holandeses “mais importantes para a região”, explica a ANA.

Durante os contactos, os operadores “demonstraram completa abertura para encontrar um modelo de operação” de ligações especiais “com o envolvimento” do aeroporto de Beja e da Agência de Promoção Turística do Alentejo, refere a ANA.

A “arquitectura” das ligações, explica a empresa, “será sobretudo ditada pela multiplicidade de motivações que levam os holandeses a procurar o Alentejo”, ou seja, “utilizando equipamentos adequados à procura e sempre com base em voos directos”.

Segundo a ANA, para o aeroporto de Beja e a Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, o mercado do Benelux, “mais concretamente o da Holanda”, é “da maior importância” para afirmar o Alentejo como destino turístico, como atesta o histórico do comportamento daquele mercado, que, nos últimos anos, tem ocupado uma posição “destacada” na procura turística da região.

Por outro lado, o aeroporto de Beja, como nova forma “mais célere e simples” de chegar ao Alentejo, vai permitir uma “optimização da utilização dos recursos turísticos” da região e tem permitido “pôr em marcha operações especiais de promoção” em “mercados prioritários”, como a que decorrer no Reino Unido.

De acordo com a ANA, os efeitos da operação de promoção do Alentejo no Reino Unido “já se estão a fazer sentir, com um aumento muito significativo das noites efectuadas pelos ingleses nos hotéis da região desde o início do ano”.

O aeroporto de Beja, a operar desde 13 de Abril, quando se realizou o voo inaugural até Cabo Verde, recebe, desde o passado dia 22 de Maio a sua primeira operação comercial de voos “charter”, que liga semanalmente Londres e Beja. 

Sem comentários:

Enviar um comentário