Um homem de 26 anos, ficou ontem ferido na sequência de um rebentamento num posto de transformação (PT) da Central Solar de Brinches, concelho de Serpa, quando procedia à manutenção da estrutura.
O trabalhador, natural de Loures, “por motivos não apurados”, segundo fonte dos bombeiros, foi surpreendido por um forte disparo, que provocou um incêndio, causando “ferimentos graves”.
O incêndio no PT foi dominado pelos Bombeiros de Serpa, que aguardaram no local pela chegada de um técnico da empresa, por forma a “salvaguardar qualquer outro incidente, durante a avaliação dos estragos”.
O alerta foi dado cerca das 15h10 e ao local ocorreram 9 elementos e 3 viaturas dos Voluntários serpenses, a que se juntou a VMER do Hospital de Beja para onde o trabalhador foi transportado. Por precaução, apesar de não ter sido chamado, compareceu também o piquete da EDP.
Segundo informações do Gabinete de Relações Públicas da unidade de saúde, “o homem estava consciente e não corria perigo de vida”.
O projecto da Central Solar de Serpa é levado a cabo pela empresa Catavento, sendo detido pela General Electrics e é mantido pela Powerlight e tem uma capacidade instalada de 11 megawatts.
Teixeira Correia
Sem comentários:
Enviar um comentário