Dezasseis pessoas foram hoje detidas pela GNR numa operação de combate ao tráfico de droga no concelho fronteiriço de Serpa, no Baixo Alentejo, em que foi apreendido haxixe, heroína, armas e cinco automóveis.
Fonte da GNR admitiu à agência Lusa que os detidos poderão pertencer a uma rede de tráfico de droga que operava naquela zona do distrito de Beja, uma vez que as "buscas estavam interligadas e foram feitas em simultâneo" em várias povoações.
Realizada na madrugada e manhã de hoje, a operação, que envolveu 16 buscas domiciliárias e 21 buscas em veículos, mobilizou um total de 120 militares da Unidade de Intervenção e do Comando Territorial de Beja da GNR.
A intervenção policial foi realizada nas localidades de Serpa, Brinches, Vale de Vargo e Vila Nova de S. Bento, culminando uma investigação que se prolongou durante os últimos três meses.
Na sequência da operação, segundo um comunicado da GNR, foram detidas 16 pessoas, de nacionalidade portuguesa, incluindo uma mulher, com idades compreendidas entre os 20 e os 40 anos.
Treze dos detidos foram libertados após serem constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência, enquanto os restantes três vão ser presentes no tribunal de Serpa para interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.
Em resultado das buscas realizadas, foram apreendidas 394 doses individuais de heroína, 10 doses de haxixe, sete plantas e 42 sementes de canábis, duas espingardas de caça e uma pistola de alarme ilegais, cinco automóveis, um motociclo, 13 telemóveis, diversos objectos e documentos suspeitos de terem sido furtados e 1100 euros em dinheiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário