Regional | 14:58 | 28-01-2013
Hospital de Serpa: Unidade de Saúde suspendeu decisão de fechar urgências de madrugada…
A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) suspendeu a decisão de fechar as urgências do Hospital de Serpa de madrugada, a partir de sexta-feira, o que levou utentes a suspender também o protesto marcado para esta terça-feira.
Palmira Guerreiro, da Comissão de Utentes da Saúde e Outros Serviços Públicos do Concelho de Serpa, diz que a população ainda não está totalmente satisfeita com esta decisão, porque mais importante do que suspender é desistir desta ideia em definitivo.
Palmira Guerreiro afirmou também que a luta vai continuar, porque a mesma não tem só como objectivo a questão do serviço de urgências, assim como a implementação do Serviço de Urgência Básica (SUB).
A Comissão de Utentes da Saúde e Outros Serviços Públicos do Concelho de Serpa avança contudo, que vai realizar nesta sexta-feira, dia 1 de Fevereiro, uma concentração junto às instalações do Serviço de Urgências do Hospital de S. Paulo, a partir das 21.00 horas, com o objectivo de se continuar a reivindicar o não encerramento das urgências de madrugada e a implementação naquela unidade hospitalar do Serviço de Urgência Básica (SUB), prometido pelo Ministério da Saúde desde 2008.
Ana Elias de Freitas
|
Sem comentários:
Enviar um comentário