quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Alteração de sentido de trânsito em SERPA


AVISO
Alteração de sentido de trânsito em SERPA
A partir de amanhã, dia 28, registar-se-ão alterações de trânsito em algumas vias de Serpa, devido à obra de requalificação da rotunda do Tribunal
Alterações (ver imagem):
• A obra realiza-se na rotunda do Tribunal, obrigando a circulação de veículos somente no sentido ascendente (Sentido avenida Capitães de Abril – Circular Interna de Serpa);
• O estaleiro da obra ficará situado na rua paralela ao Campo de Jogos Manuel Baião com trânsito interrompido nos dois sentidos;
• Da estrada de S. Brás - rotunda do Tribunal, só se poderá prosseguir no sentido ascendente para a Circular Interna de Serpa;
• Da rua de S. Brás – Circular Interna de Serpa a circulação só poderá ser feita no sentido ascendente;
• No sentido avenida Capitães de Abril – estrada de S. Brás será realizado sem alterações.

fonte: Câmara Municipal de Serpa

15ª Feira do Queijo do Alentejo Serpa

Serpa - Capital do Queijo do Alentejo
15ª edição da Feira do Queijo
Com organização da Câmara Municipal de Serpa, em parceria com diversas entidades, a Feira do Queijo do Alentejo realiza-se de 26 a 28 de fevereiro no Parque de Feiras e Exposições de Serpa e tem como objetivo principal a promoção do queijo – com destaque para o Queijo Serpa - e dos produtos agroalimentares locais, mas também de outros produtores nacionais, privilegiando as produções artesanais de qualidade.

O Pavilhão de Feiras e Exposições, com lotação esgotada, irá receber mais de 105 expositores, metade dos quais dedicados ao queijo. Juntam-se outras áreas como artesanato, produtos regionais, tasquinhas com gastronomia típica e outras atividades ligadas ao mundo rural. A Feira, consolidada no panorama agroalimentar nacional enquadra-se na estratégia do município para a valorização e dinamização da economia local.

Durante os três dias da Feira, há um diversificado programa de dinamização, com destaque para animação musical, demonstrações de tosquia e ordenha ou atividades para os mais jovens. Um dos pontos fortes da Feira é a presença dos grupos corais do concelho, numa manifestação da relevância do cante alentejano, Património da Humanidade.

Em simultâneo, decorre, à semelhança do ano passado, a segunda edição do concurso “Melhor queijo da Feira do Queijo do Alentejo 2016”, cujos resultados serão divulgados no domingo, dia 28 de fevereiro.

A 15ª edição da Feira do Queijo será alvo de uma campanha de divulgação que incluem mostras de queijo de Serpa e cante alentejano em estabelecimentos comerciais na área da Grande Lisboa, a II Semana Gastronómica do Queijo e uma rota pelas rouparias, em BTT.

Mais informações e programação disponível brevemente.

fonte: Câmara Municipal de Serpa

I Trail Ribeira de Limas - Santa Iria Bike Team

Passeio BTT IV Rota do Queijo

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Acidente faz um morto na EN260

Um jovem com 22 anos morreu, esta segunda-feira de manhã, na sequência de um acidente ao quilómetro 16,6 da EN260, estrada que liga Beja a Serpa.

Fonte Jornal de Noticias

O sinistro ocorreu numa reta, a três quilómetros da localidade de Baleizão, na sequência de uma ultrapassagem.
A viatura que fazia a manobra sofreu um toque e o carro despistou-se contra um cedro. O óbito foi declarado no local.
A vítima é o filho de um militar da GNR assassinado em Serpa, no Natal de 2013.