quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Molhó Bico - Recebe Certificado de Guia de Restaurantes


Hoje de manhã em SERPA no RESTAURANTE MOLHÓ BICO mais um momento da apresentação do GUIA DE RESTAURANTES CERTIFICADOS DO ALENTEJO
Com o Pr.da Câmara Municipal, Tomé Pires, os proprietários do Restaurante, André Pereira do Caminho das Palavras, Vaz Freire da Certis, empresa responsável pela certificação e o técnico da Entidade neste projeto, Paulo Cristo

O guia, editado e com conceção gráfica da Caminho das Palavras, dá a conhecer 84 restaurantes que, espalhados por toda a região, ostentam o selo da Certificação, um título que atesta o compromisso de respeitar e pôr em prática um referencial de qualidade que abrange tanto o serviço, como os produtos e a confeção e ainda o acolhimento

Cante Fest


Celebar a elevação do cante a património Imaterial da Humanidade
Cante Fest

De 27 a 29 de novembro realiza-se a grande festa do Cante - Património Cultural Imaterial da Humanidade. Com uma programação dividida entre Serpa e Lisboa, inclui espetáculos, exposições, lançamentos de livros e da tradução do Dossier UNESCO 2014 e a apresentação de uma moeda comemorativa da Imprensa Nacional Casa Moeda, assim como a apresentação do Roteiro Digital do Cante, incluído na plataforma de referência Paisagem Id.
A Organização é da Câmara Municipal de Serpa, Casa do Cante, Casa do Alentejo e ERT-Turismo do Alentejo.
fonte: Câmara Municipal de Serpa
Câmara de Serpa leva empresários à FIL no próximo mês de Novembro
A Câmara Municipal de Serpa, no âmbito do trabalho de proximidade que tem vindo a desenvolver junto dos empresários do concelho, encontra-se a promover uma viagem a Lisboa, no dia 22 de Novembro, para visitar o PortugalAgro e a Alimentaria Horexpo, que decorrem na FIL - Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações.

Os eventos pretendem mostrar a agricultura na sua diversidade e riqueza, bem como equipamentos e recursos, a par de momentos de diversão e convívio. 

A visita permitirá aos empresários do concelho trocar experiências com produtores de outras regiões do mundo, realizar contactos e entrar em novos mercados, bem como conhecer produtos inovadores e os avanços da tecnologia no sector agroalimentar.

Os ingressos e a deslocação são oferta do município sob coordenação do Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico. 

Fonte:rádio planície

domingo, 4 de outubro de 2015

Pias, Serpa VFCI dos Bombeiros de Beja Despista-se Causando 5 Feridos

Uma viatura dos Bombeiros Voluntários de Beja despistou-se esta tarde um pouco antes das 15 horas causando ferimentos nos cinco ocupantes da viatura.
O acidente ocorreu em Pias, Serpa, quando a viatura se deslocava para um incêndio nesta localidade, confirmou ao BPS o CDOS de Beja. O acidente provocou o encarceramento dos 5 bombeiros.
No local, a proceder ao socorro dos Bombeiros estão as corporações de Moura, de Serpa apoiados pela SIV de Moura e a VMER de Beja.
Segundo ponto de situação dos Bombeiros feridos um apresenta ferimentos na cabeça, dois apresentam dores lombares
e os restantes com dores a nível do tórax.
Serão todos transportados para o Hospital de Beja.